segunda-feira, 29 de março de 2010

Free Shop no Chuí ou Jaguarão ?

Estou indo de carro para Punta del Este na Páscoa. Um passeio bem família e sempre muito gostoso e divertido. Levo nas mala algumas dicas que recebi da Paola e da Betinha, amiga da minha irmã Natália. Levo também o desejo incontrolável de dormir em Pelotas no Hotel Manta só para jantar no restaurante do próprio hotel, a Cantina Mamma Pizza, ou nos grelhados do Batuva. Fui em ambos quando jogava Padel (uns 15 anos atrás). Não sei se é saudades da comida ou daqueles finais de semana superlegais e surpreendentes por lá.

O plano B, caso eu não durma em Pelotas, é sair bem cedinho de Porto Alegre e ir direto para Jaguarão que faz fronteira com o Uruguai e fica a uns 150 km de Pelotas. Por lá vou conhecer o novo endereço do Batuva em Rio Branco/ Uruguai - General Artigas, 208 - na descida da ponte à direita.

Não sei se antes ou depois do almoço ( a ordem vai ser a da fome ) vou me atirar de cabeça nas compras no Free Shop da Neutral na General Artigas, 260. A loja é gigante e tem tudo. Tudo bem, muita gente fala que no Chuí tem mais variedade, lojas, agora até uma Megastore da Neutral, mas não adianta, eu não gosto. Começa que não tem onde estacionar o carro. Depois é um povo andando que nem louco nas ruas, lojas lotadas e acaba que nunca tem um restaurante decente pra comer ou fazer um lanchinho. Conclusão: de carro para Punta eu prefiro o caminho por Jaguarão, que ainda por cima é mais curto e tem o Batuva. Sorry, não é o caminho mais curto! Dá na mesma! Para ir para Punta, o melhor é ir pelo Chuí. E para fazer compras no free shop, saíndo de Porto Alegre, Jaguarão é mais perto, tranquilo, sem muvuca e com restaurantes mais gostosos. Breve, novo post sobre o assunto.

POA a Rio Branco; Uruguai = 390km

Rio Branco a Punta del Este = 290 km

Peguei o Mapa no Guia 4 Rodas de POA a Jagurão pela BR 116 : http://mapas.viajeaqui.abril.com.br/guiarodoviario/mapa.aspx

6 comentários:

Mariana Candiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom dia, estava em duvida em ir na pascoa para jaguarao ou chui. Encontrei a sua dica, valeu, vou para jaguarao. Obrigado e boa pascoa.
Thales

Anônimo disse...

Olá!
Tem certeza que por Jaguarão é mais perto ir a Punta?
Estou tentando encontrar essa informação na internet mas simplesmente não encontro.
O único calculador de distâncias que eu encontrei mostra a distância entre Rio branco e Punta del Este de mais de 500km! Achei muito estranho!
Pretendo ir a Punta no próximo feriado e não me agrada muito a idéia de passar pelo Taim. A opção Jaguarão seria boa, mas queria confirmar se é a mais próxima (nesse site que eu falei dava 150km mais...)
Obrigada!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

alexOlá Anônimo
Sim, tenho certeza que por Jaguarão o caminho é mais curto,porém:

-pega-se mais estrada no Uruguai e bem menos no RS. (diferente do caminho do Chuí que é ao contrário).
-O caminho de Jaguarão a Punta não é bem sinalizado, tem que ter um mapinha na mão e ir atentamente olhando as placas.
OK?
Alexandra

Anônimo disse...

a forma mais facil é chuy, pq tu deixa a 471 ingressando já na 9 até castilhos. lá,pega direção ao litoral pela 16 e depois a 10 q é paralela, ou...andar mais um pouco na 9 indo até rocha pegando a 15 para chegar nolitoral, dai sim d novo na 10...litoral uruguaioo... até punta....

Anônimo disse...

Primeiro...Para Punta é muito mais perto e melhor pelo Chuy...Segundo..Free Shop em jaguarão é uma droga..no Chuy tem a Mega da Neutral e agora a Americas tbm tem uma novíssima e enorme. lugares para comer no Chuy existem muitos e ótimos..O Miravos é o melhor e muito barato também. Quanto a dormir no Hotel Manta de Pelotas, isso devia ser bom a 20 anos atrás, hoje é uma espelunca e o batuva a mesma coisa..péssimo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter