terça-feira, 25 de maio de 2010

Dicas e mais dicas de Buenos Aires

Tem sempre gente indo e voltando.  É tempo de se aventurar por Buenos Aires e arredores.
Seguem dicas de sites e amigos:

.Espetáculo Fuerza Bruta. Tem que comprar bem antes na internet pq os ingressos estão super-hiper-mega procurados e esgotados. www.fuerzabruta.net/

.Na Zero Hora deste domingo:
http://wp.clicrbs.com.br/fernandazaffari/2010/05/23/ah-buenos-querida/?topo=52,1,1,,170,77#respond


.Dicas ótimas no blog da Carla Pernambuco  
http://carlapernambuco.uol.com.br/?p=1176
Neste post destaco o restaurante Los Cabras para um almoço caseiro e barato em Palermo (quando tentei ir estava lotado) e os bares que ela listou.


.As Dicas da Sheila - minha amiga que originou um post aqui no blog. Ela foi e recomenda dois lugares que ama no Centro: Filo (San Martin, 975 - Centro).  -|Muito bom, massas , pizzas e saladas, vinho malbec pra acompanhar!  E o Broccolino Cantina ( Esmeralda, 776). A Sheila ainda reclamou do atendimento do Las Lilas e achou a carne ruim

.Todo mundo ainda ama e fala muito do La Cabrera.  Cabrera 5099 ou 5127 em Palermo. Não tem quem não goste. Antes um local só de locais e agora um lugar para encontrar gaúchos se deliciando com a carne portenha e seus mil e um acompanhamentos. É como o fondue de carne de Gramado deveria ser.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

4 dicas do Brooklyn em NY


O Brooklyn é o lugar que eu mais queria visitar se fosse hoje a NY.  É o mais jovem com certeza. Fiz um roteirinho básico para alguém que foi no mês passado.


1- Pegue o subway e salte na estação de Bedford Av.  Depois é só caminhar pelos arredores e descobrir as ruas principais do bairro: a Smith e a Court - cheia de lojas, restaurantes e lancherias (inclusive uma filial do Pó, de Mario Batali -
276 Smith Street). 


2- O bairro mais badalado é Williamsburg.


3-Vá pronto para lanchar, almoçar, tomar café. O Brooklyn tem muitas padarias (bakerys), restaurantes e cafés excelentes.  E com preços ótimos! O Feta Sau, postado aqui nas dicas de NY da Claúdia parace ótimo. Na 354 Metropolitan Ave., Brooklyn. Segundo ela, um restaurante de barbecure muito tosco e muuuuito legal. IMPORTANTE: leve dinheiro vivo. Muitos lugares não aceitam cartão de crédito.



3. Descubra as lojinhas descoladas e até uma que vende roupas usadas: a Beacon´s Closet. Na 88 North 11th Street.





4. Visite a fábrica da cervejaria Brooklyn Brewery - 79 North 11th Street
O bar onde são servidas as cervejas é "point". Cheio de jovens conversando e bebendo.


 


Pra descobrir e pesquisar mais sobre o Brooklyn visite
http://www.visitbrooklyn.org/

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um café fashion em Gramado - D´Gregio

Ali na rua das lojinhas de Gramado e onde a gente encontra todo mundo, encontrei um café delicioso. Não tem o clima rústico da Serra que adoro, como o Empório Canela. Na verdade, é uma loja de roupas multimarcas com um café ao lado. Bem gostoso e adorei a idéia dos "fuxicos" decorando o ambiente.




Meu pedido foi uma coca zero (tava muito quente para um café) e uma cheesecake de goiabada. Hummm!

D´Gregio Boutique e Café
Av. Borges de Medeiros, 2947 - Centro  Gramado-RS

As polentas da Cantina 28 em novo endereço

Sexta-feira passada. Olhei a previsão da temperatura e o final de semana prometia em Gramado/Canela. Foi dificíl conseguir hotel na última hora, tudo lotado. Partimos no sábado de POA. Dia perfeito. Fomos direto conferir a dica da Carlinha Link, a Cantina 28 que mudou de endereço. Gostaria muito de ter conhecido o anterior pois ficava num sítio lindo. Segundo o proprietário, a chuva complicava muito o acesso pois a estratada era de terra.  Então o restaurante se mudou para a casa do dono, na estrada de Gramado para Canela. E foi este que conheci num simpático dia de sol.

Brinde com as crianças para comemorar: vencemos a preguiça e subimos a Serra.

O astral do restaurante de quem está dentro.

O astral na rua perfeito para ir com crianças.

Pra comer muita polenta, carne de panela, massa e diversos molhos.


Doces caseiros.  Na minha opinião não eram o forte da casa (pelo menos neste dia).

Cantina 28
Rua Jacob Adamy, 28 - Vila Suiça - Canela (na estrada de Gramado/Canela). Quem vai de Gramado em direção a Canela, passa o Mundo a Vapor e após uns 700m dobra a equerda e procura a placa do rest.
De quinta a domingo, a partir das 12h30. Telef. (54) 9126-5445 -(54) 3282-0628
Preço: 35 por pessoa + bebida e serviço

.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gramado e Canela indicado por amigos

Três lugares me convidam para um passeio em Gramado e Canela neste próximo final de semana. Todos foram excelentes indicações que recebi de amigos. Difícil vai ser fazer todos num único final de semana e com as crianças junto.


Le Monde em Canela - indicado pela minha irmã Natália

Um clima mais chique e reservado. A Natália fez muita propaganda do lugar. Adorou a comida. Tanto que fez o curso na semana passada com o chef do restaurante, Floriano Spiess. Mas a foto dela, que está aqui no blog, não é do curso. É do próprio restaurante onde é possível ver a preparação dos pratos.
Le Monde - Rua João Luiz Corrêa Pinto, 235 / Acesso ao Laje de PedraCentro, Canela / RS
6ª 20h30/0h, sáb 12h/15h, 20h30/0h, dom 12h/15h; jul: 4ª 19h/0h, 5ª/sáb 12h/15h, 19h/0h, dom 12h/15h


Cantina 28 em Gramado - indicação da Carla Link

Quero muito almoçar nesta cantina. A sugestão é de uma amiga feita num comentário aqui no blog. Segundo ela, é um lugar maravilhoso, certificado pelo movimento SlowFood. Comida mega caseira da colônia, ou seja, muita polenta. É preciso fazer reservas, pois o local tem capacidade para apenas 28 pessoas. Aliás, olha a curiosidade: fica na linha 28, tem 28 hectares, 28 lugares, 28 pratos no bufê, 28 tipos de vinhos nacionais e 28 outros motivos pra eu ir correndo conhecer.
Cantina 28 -MUDOU ENDEREÇO! Agora não está mais na linha 28 e nem tem só 28 lugares. Rua Jacob Adamy, 28 - Vila Suiça - Canela (na estrada de Gramado/Canela) De quinta a domingo, a partir das 12h30.54) 9126-5445 -(54) 3282-0628


Cucina del Bosco em Canela - indicação da Balala Campos (minha tia) e da Joana Campos (minha prima)

A família foi em peso neste restaurante italiano e amou. Ficaram de enviar as fotos e até agora nada. O lugar é pequeno, charmoso e a comida deliciosa.

Rua José Piva, 758 / Estrada do Caracol Canela / RS
De quinta a sábado, das 12h a 0h. Domingo, a partir das 12h.
(54) 3282-3039

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jardim Botânico em Porto Alegre - o melhor lugar para levar crianças

Alguns amigos e leitores do blog já tinha comentado aqui. Um dos melhores lugares pra levar os filhos em Porto Alegre é o Jardim Botânico. Não tem muita gente, é gigante e vou adorar um dia fazer um piquenique com as crianças lá. Já estou até programando.
O bom é que eles se divertem como antigamente: brincam de pescar com galhos de árvores, descobrem o eco no anfiteatro e admiram as borboletas de várias cores. Muita gente tb vai lá pra ler, namorar ou tomar um chimarrão.
O museu é bem pequeno, mas para crianças com pouca idade até que impressiona. Jardim Botânico - Abre de terças a domingo das 8h às 17h. Dr. Salvador França, 1427 -Bairro : Jardim Botâncio Tem que pagar ingresso para entrar, mas é beeem baratinho (em torno de R$ 1 e R$ 2). E viva o Grêmio que ganhou ontem o Gauchão 2010!

UMA SEMANA PASSANDO BEM EM NEW YORK CITY

Vários amigos vão a NY e deixam suas mulheres em casa. O que você faria? Bem, no meu caso, fiz encomendas e anotei as dicas aqui no Café Viagem. Viu como eu sou legal Mojo?
Seguem os lugares que eles carimbaram e gostaram. Vale dar a dica que as reservas para a maioria dos restaurantes foram feitas com antecedência pela internet e telefone. E mais: americano janta bem cedo, por isso reserva após as 22h é mais fácil de conseguir. Quando a reserva não puder ser feita pelo site do restaurante, tente o www.opentable.com/
Trump Int´t Hotel - 1 Central Park W. (entre 60th e 61 st). Fone: (212) 299 3900
Este é uma instituição. O chef é beeem famoso - Jean Geroges Vongerichten - dono do também sempre indicado Spice Market no Meat Packing e de muitos outros. O problema é : caríssimo, para muito poucos. Bem, mas tem solução. O almoço, num salão mais "casual", tem preço especial de U$ 29 (2 pratos) e mais U$ 14,50 por cada prato extra. Por uns 45 dólares você experimenta o " best deal in town" .

O almoço promocional tem porções como estas abaixo.
Não são gigantes, como o padrão americano, mas memoráveis.

551 Fifth Av. (45th st.). Telefone: ( 212) 972 3315. Valor: média de U$ 80,00

Dá pra reservar no site deles http://www.mortons.com/ e conhecer mais sobre o lugar. Famoso de carnes, bem masculino! Tem em várias cidades dos EUA, assim como outros excelentes de carnes: o Capital Grille e Ruth´s Chris Steak House . Todos maravilhosos, mesmo para gaúchos experts no assunto. Detalhe importante: dá pra dividir os pratos.

Salada de tomate

New York Steak

acompanhamentos gigantes e deliciosos.


Sobremesa
Peter Luger Steak
House

178 Broadway Brooklyn (Driggs Av). Reservas: 718-387-7400. Valor: em torno de U$ 80, por pessoa. E atenção: só aceita "cash", dinheiro vivo.

Mais de 100 anos de história. O Peter Luger é daqueles tradicionais que é preciso carimbar. Ainda é o local número um de carnes de NY. Segundo o Guia Zagat é o "meat lovers paradise".

O bom é que atravessando a ponte de Manhattan para o Brooklyn, caminho do restaurante, você já pode dar uma voltinha no bairro mais cool de NY.


Gramercy
Tavern


42 E 20th St. (entre B'way & Park Ave. S.) no bairro Union Square
telefone: (212) 477-0777
Valor: Sim, é caro. Na janta ( o almoço é sempre mais em conta) eles gastaram U$ 130 dólares por pessoa (vinho + entrada + prato + sobremesa). Mas enfim, comeram e beberam muuuuito bem obrigado.
Todos os pratos foram eleitos maravilhosos por quem experimentou. Tem de tudo. No Guia Zagat é eleito um dos restaurantes mais famosos de NY. O próprio guia nomeia o local como "not-be-missed restaurant experience".

Menu com 2 pratos: massa e cordeiro.

O serviço do Gramercy Tavern consegue ser tão bom que no final ainda deram um bolinho delicioso de lembrança para o café da manhã. Que meigo!

Carnegie
Deli

854 Seventh Avenue at 55th Street - Midtown (bem no meio do agito, ou fuzuê como fala a minha vó). Valor: U$ 28 dólares (com a cerveja). Só aceita dinheiro, CASH please.

Fundada em 1937, esta deli é bem famosa, um ponto turístico em New York City. O must eat do local : sanduíche de pastrami e cheesecake. Ou seja, poupe-se para a sobremesa e divida com alguém o sanduíche (mesmo se você for homem) pois ele é gigante.

Sanduíche de hot pastrami acompanhado de uma cervejinha : humm, delicious!

A deli é pequena e sempre lotada. Já serviu de locação para um filme do Woody Allen (Broadway Danny Rose), por isso tem um sanduíche com o nome do diretor.

Oyster Bar na Grand
Central Station
Grand Central Terminal - lower level
Esquina da 42nd St com a Park Avenue Midtown East.
Telefone : (212) 490 6650
Valor: U$ 45

Um clássico de muitos anos. É turístico mas imperdível. E ainda vale pela visita na estação de trem, considerada a maior do mundo em número de plataformas, presente em vários filmes, até mesmo no desenho animado Madagascar.

O prato nomeado como o melhor no Oyster Bar
(votado pela maioria dos homens) foi o Coquille St Jacques.


Spotted Pig

314 W. 11th Street@ Greenwich St. - Gastropub in the West Village Tel: (212) 620-0393
Brunch: 11am - 3pm (weekends)Lunch: 12 - 3pm Bar Menu: 3pm - 5:00pm Dinner: 5:30pm - 2am
http://thespottedpig.com/info.php
Valor: U$ 50 por cabeça com bebida e tudo mais.

Esta dica já foi postada aqui pela Claudia Schneider no post http://bit.ly/b58FCm. É um gasto-pub bem frequentado: Gisele Bundchen (talvez antes do filho) e Bill Clinton aparecem por lá seguido, segundo o garçom brasileiro que atendeu meu grupo de amigos. Nota dez para comida, ambiente e bebida. E mais: o lugar serve janta até as duas da manhã, uma raridade em NY.


Comidinhas todas deliciosas. Do pato (sem foto) ao creme de tomate.


Le Parker Meridien 119 W. 56th St., perto da Sixth Ave.
Sun-Thu, 11am-11:30pm; Fri-Sat, 11am-midnight
Valor: aqui U$ 15 dólares fazem a festa!

Esta descoberta também foi da Cláudia Schneider no post http://bit.ly/b58FCm. O lugar é minúsculo, muito escondido, simples, mas foi confirmado : é o melhor hamburguer da cidade.

Eles ainda foram no:

Spice Market no Meatpacking - muita gente bonita, comida picante e maravilhosa. Continua ótimo mesmo com o tempo.

Buddakan no Meatpacking - foram jantar tarde e não tinha movimento. Acharam OK.

Pastis no Meatpacking - deram uma passada, cheio de gente, gostaram.

Balthazar no Soho - não gostaram muito da comida. Acharam só o ambiente legal.

Babbo no Village - Só ok, nada inesquecível.

Olive Garden - uma rede americana de comida italiana. Foram lá após um show, único lugar aberto tarde da noite na Time Square.

PJ Clarks - muito cheio, lotado. Mas em sabor não chega aos pés do Burger Joint.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Uma semana de Jazz em Nova Iorque

As dicas e comentários são de quem entende mesmo do assunto: o advogado Norberto Flach. Uma honra receber estas dicas de jazz de Nova Iorque aqui no Café Viagem! Obrigada.


Segunda-feira, 12 de abril :
Mingus Dinasty, no Jazz Standard (116 East 27th Street, entre Park e Lex)

Na Mingus Dinasty (piano, baixo, bateria, trombone, trompete, sax barítono e sax alto/flauta) todos tocam no espírito da música de Charles Mingus: arranjos escritos complexos e, ao mesmo tempo, com muito espaço para improviso e invenção. Há ainda a Mingus Orchestra (com instrumentos de cordas e madeiras) e a Mingus Big Band. Todas estas formações são abençoadas pela viúva de Charles, Sue Mingus, sempre presente nas já tradicionais “Mingus Mondays”. O Jazz Standard (www.jazzstandard.com) é um porão surpreendentemente arejado e de elegância discreta. No mesmo endereço, nível da rua, pode-se jantar antes ou depois do jazz no ótimo restaurante de barbecue, o Blues Smoke.

comentário café viagem: eles tem um programa de Jazz para crianças com almoço e tudo. Muito legal, entra aqui pra saber detalhes: http://www.jazzstandard.net/red/index.html


Terça-feira, 13 de abril:
Julliard Jazz Quintet, no Dizzy's Club Coca-Cola no Jazz at the Lincoln Center (Time Warner Center, Broadway at 60th Street)

O nome Julliard Jazz Quintet talvez não diga muito. Mas que tal esta escalação: Ron Carter, Benny Green, Carl Allen, Ron Blake & Eddie Henderson? Não precisaria dizer mais, mas vamos acrescentar uma ótima carta de vinhos by the glass e localização na beira do Central Park, bem em frente ao Columbus Circle, com vista envidraçada para um skyline que às seis horas reflete o sol se pondo e às sete já está multicolorido pelas luzes e neons.

Este é o Dizzy's Club Coca-Cola, no complexo do Jazz at the Lincoln Center (http://www.jalc.org/). Não confundir (e se confundir também é bom!) com o Lincoln Center propriamente dito, complexo de edifícios que fica um pouco depois (entre West 62nd and 65th Streets and Columbus and Amsterdam Avenues), abrigando a Metropolitan Opera House (opera e ballet) e o Avery Fischer Hall (New York Philharmonic).


Quarta-feira, 14 de abril:
New York Philharmonic, no Avery Fisher Hall (Broadway and West 65th Street) Este foi um contrabando de música erudita na semana em que predominou o jazz. O Avery Fisher Hall tem acústica magnífica e a infraestrura é impecável, mas bem que poderia dar uma melhorada no conforto da platéia. No entanto, valeu acordar mais cedo para chegar a tempo (9h45min) de assistir um ensaio aberto, pela bagatela de US$ 16, dos músicos comandados pelo maestro Riccardo Muti. O repertório (Mozart, Boccherini e Schubert) era o do concerto daquela mesma noite, de maneira que ninguém estava para brincadeira. Nem por isso a platéia ficou impedida de se divertir com Muti, tanto pela bela e potente voz de tenor com que cantava as melodias, como pela bem-humorada condução dos músicos, em inglês misturado com italiano. Um momento do maestro, especialmente, foi hilário: censurando a aspereza da execução de um trecho de Boccherini pelos músicos, Muti cantarolou um arremedo grotesco, imitando uma metralhadora. Diante da gargalhada de todos, o maestro se virou para a platéia de mais de duas mil pessoas, fez uma careta e, fingindo um tom azedo, disparou em inglês macarrônico: “I didn’t know you were coming this morning...”.



Quinta-feira, 15 de abril:
Dave Grusin, no Iridium Jazz Club (1650 Broadway with 51 St.)

Fazia tempo que Dave Grusin não se apresentava ao vivo. Ainda mais com tantos músicos bons: Peter Washington, Kenny Washington, Steve Turre, Nestor Torres e Borislav Strulev. O grande músico tocou alguns standards americanos e também Tom Jobim (“Retrato em Branco e Preto” e “Chovendo na Roseira”) e composições próprias. Em duo com o cellista Strulev, tocou dois dos pontos altos da noite: “Vocalise”, de Rachmaninoff, e o tema do filme “Tootsie”, do próprio Grusin. O Iridum Jazz Club é bem central (perto do Times Square) e está no padrão dos bons lugares de jazz em Nova Iorque, com comida, bebida e serviço bem decentes (www.iridiumjazzclub.com). Para não dizer que tudo estava bom: o som amplificado estava estranho, metalizado, abaixo do padrão dos outros lugares.


Sexta-feira, 16 de abril:
Pausa no Jazz para Roberto Carlos no Radio City Music Hall lotado.

Sábado, 17 de abril:
Kenny Werner Quintet, no Blue Note Jazz Club (131 W 3rd Street)

A despedida foi em grande estilo: grandes músicos em um dos mais conhecidos – e talvez um dos mais apertados – clubes de jazz do mundo, o Blue Note (http://www.bluenotejazz.com/). O pianista Kenny Werner formou um quinteto com alguns dos mais disputados músicos da cena atual: o baixista John Patitucci, o baterista Antonio Sanchez, o saxofonista tenor David Sanchez e o trompetista Randy Brecker, este mais veterano, irmão do saudoso saxofonista Michael Brecker. Várias performances extraordinárias, especialmente do saxofonista Sanchez, inclusive no improviso sobre a música-tema dos filmes de Harry Potter, talvez eternizado pelas gravações de um cd que estavam sendo feitas naquela noite e na seguinte. Só se torce para que o toque do telefone celular de um dos integrantes do nosso grupo não tenha estragado a gravação!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter