quarta-feira, 28 de julho de 2010

Miami muito tudo isso - parte II.

Mais dicas da sister Natália Aranovich....


Embora Miami seja uma cidade nada convencional, pois é possível ver de tudo um pouco (quem já foi para lá sabe do que estou falando), parece uma cidade pequena. Cada restaurante tem o seu "dia do agito", que depois vira balada com música alta e muita diversão.
Aqui vão as minhas dicas. É importante reservar sempre antes e chegar no horário:


1) Segunda é dia de Tantra. O lugar é bem exótico e o nome já diz tudo. O Tantra é um restaurante, e nas segundas vira balada. O ideal é reservar para jantar e depois ficar por lá mesmo.


2) Terça é dia de Delano.Reservar para jantar e depois tomar um drink na piscina e ir direto para a boate que fica no subsolo do hotel.


3) Quarta é dia de Vita que eu ADORO. O Vita é um restaurante com um jardim todo iluminado e a céu aberto. Vira literalmente uma festa com DJ e muita gente dançando.


4) Quinta é dia de Philippe, um restaurante chinês no Hotel Gansveroot. No dia que fui não conseguia nem comer, embora a comida fosse maravilhosa. A música estava tão boa que fiquei dançando na própria cadeira. A dica para quem quiser esticar em uma boate, nesse dia, é ir na Pink Room, SET (na Lincon) ou Mynt. O Lychee Martine do Phillipe é tudo, acho que o melhor da cidade.


5) Sexta e sábado todos os lugares são legais, mas em especial indico o Prime 112, que já virou tradição em Miami. Sempre super lotado. A dica é pedir de entrada os mini hamburguer de Kobe beef. Uma delícia. O meu drink predileto é o Lychee Martini. Outro restaurante maravilhoso é o Mr. Chow (comida Chinesa), que fica dentro do W Hotel. Além de lindo, comida maravilhosa, tem um atendimento impecável. O ideal é comer o menu degustação, assim dá para experimentar de tudo um pouco.
Para quem gosta da balada, recomendo, depois do jantar, o Wall (boate dentro do W hotel), SET ou Mynt.


6) Domingo o ideal é curtir um café ou drink no final de tarde no Segafredo Café na Lincon Road.


Outras dicas que recomendo são:
1) Pôr do sol no Mondrian Hotel. O Hotel é da Rede Morgans, mesma do Delano e do Shore Club. Fica na beira da Bahia e tem um clima lindo de final de tarde. O restaurante é excelente e o hotel demais.
2) restaurante japonês Nobu, no Shore Club Hotel. Esse é um clássico sempre. O prato chefe da casa é o "Black Cod", que é um bacalhau doce e delicioso. O drink que recomendo é o pinaple martini. Comi o cheviche deles e achei bom, mas bem apimentado.
3) Para quem for fazer comprinhas no Aventura Mall não deixar de comer no Chessecake Factory. É um restaurante bem tradicional americano e aconselho pedir uma salada chinesa e qualquer prato com o purê de batata que é delícia.
4) Já para aqueles que adoram marcas, como eu, antes ou depois das comprinhas no Bal Harbour (www.balharbourshops.com) comer no Carpaccio. É baratinho e não tem nada de excelente, mas é um clássico do Mall e um excelente local para curtir clima na rua e ver gente bonita.


Restaurante que não recomendo:
Hakasan, restaurante chinês no Fontainblue Hotel. O hotel é bem tradicional de Miam. É onde acontecem os desfiles da Victoria Secreet. Achei o clima do restaurante morto e a comida nada de especial, a não ser pela entrada de pato laqueado enrolado em uma massa folhada.


Shoppings e compras que recomendo:
1) Aventura Mall- shopping que tem tudo e o Dadeland Station (um complexo de lojas grandes ao lado do shopping Dadeland, com Target, Best Buy, entre outras) 
2) Bal Harbour - shopping ao ar livre só de marcas famosas.
3) melhor shopping ao ar livre: Lincoln Road (rua fechada em miami beach que tem praticamente todas as lojas). Atenção especial para uma loja cheia de máquinas de costura na vitrine: All Saints Spitafiels. Amei essa loja!!!
4) comprinhas sempre básicas: qualquer Walgreens. Farmácia americana que tem tudo e fica aberta 24 horas.
6) comprinhas para quem gosta de papeis, decoração de festa e outras "quinquilharias": Michael´s


Para pegar praia: 
adoro na frente do Hotel Delano. Custa 20 dólares a cadeira para o dia inteiro.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Wannado City do blog "Eu Viajo com meus Filhos"

A dica não é minha, é de outro blog. Mas eu adorei. É pra quem viaja com os filhos.
Já cansei de indicar para amigos um lugar que adoro em Miami: o Miami Children´s Museum. Não é bem um museu, é um espaço para brincar e deixar a imaginação rolar. A gente (já me inclui na brincadeira) finge que é médico, bombeiro, caixa de supermercado, assim por diante. Pois bem, esse lugar que conheci hoje no blog Eu Viajo com Meus Filhos é parecido, e acredito que até melhor. É o Wannado City.  Único problema: fica dentro do Sawgrass Mall - aquele shopping gigantesco perto de Fort Lauderdale, cheio de outlets pra gente perder a cabeça e a noção.

sábado, 17 de julho de 2010

Gramado&Canela - 20 dicas gostosas de inverno

Dicas de coisinhas que amo e que combinam com um belo final de semana em Gramado:


1. Um hotel quentinho, confortável e com um bom café da manhã.
2. Café, chocolate quente ou comidinha no Josephine.
3 Passeio na Linha Ávila e almoço longo no Sabor Rural .
5. Almoço no Bêrga Motta e passeio no Ecoparque Sperry na Linha 28.
6. Comprar cuca, pão ou um lanchinho na Feira do Colono (ao lado da rodoviária).
7. Patinar no gelo na Estação Gramado.
8. Almoçar e comer a melhor ambrosia do mundo no Lá em Casa em Canela.
9. Levar as crianças no Zoo.
10. Comer Pizza no Porto dos Piratas ou na Toca das Bruxas .
11. Comprar produtos Orgânicos ao lado da Feira do Colono - aos sábados pela manhã.
12. Jantar no ultra maravilhoso (sem crianças, por favor) Le Monde.
13. Caminhar pelas lojinhas da rua principal de Gramado ou Canela.
14. Fazer escova ou unhas no Salão da Preta.
15. Comprinhas no Açougue e Mercearia Gallas em Canela.
16. Aventuras muuuuito surpreendentes no Alpen Park.
17. Comprar vinhos em Canela na La Charbonnade .
18. Almoçar na Cantina 28 ou no Pastaciuta.
19. Fazer compras e tomar café no D´Gregio Boutique e Café.
20. Mais um cafezinho, o último, no Empório Canela.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Delano em Miami- Quero Ser Nati Aranovich!


Texto e comentários da Natália - minha irmã viajante!


The Delano Hotel
1685 Collins Ave Miami Beach, Florida

www.delano-hotel.com


Sou uma eterna apaixonada por Miami, pois a cidade consegue reunir praia linda, clima excelente, ótimos hotéis, restaurantes e, ainda, uma noite bem agitada para os que curtem uma balada. O mais legal de Miami é que grande parte dos restaurantes viram boate, então, se fizer reserva para jantar, é só aguardar a música começar a bombar.
Esse ano parei em um Hotel que considero um clássico em Miamio Delano. Ele é conhecido por hospedar a Madonna e outras celebridades, além de levar a assinatura do famoso ícone do design Philp Starck. O Hotel Delano, para mim, reflete exatamente o clima de Miami.
Minha experiência no Delano foi excelente, pois o serviço e o conforto não deixam nada a desejar. Tem um SPA no último andar com uma vista linda. Fiz uma massagem logo que cheguei. A mais barata custa U$ 140, mas valeu e pena, pois tirei até uma soneca de tão relaxante e já entrei no clima de férias.
O café da manhã do hotel é pago à parte, mas achei bom, pois, assim, podíamos experimentar todas as guloseimas servidas na piscina e também na beira da praia. O melhor de todas as comidas do hotel para mim é o Ceviche com tortillas de tinta de lula. Tem a versão servida na piscina e a na beira da praia. 
Os sanduíches também são excelentes
Elegemos o Miami Vice como o melhor drink da temporada. Detalhe: ele não está no cardápio e apenas aceita pedidos exclusivos. 
Uma bebidinha sem álcool inesquecível : o smoothie de abacaxi.
Nos restaurantes do hotel, Plat Bleu, Blue See e Blue Doorhá almoço e lanches. Meu lanchinho preferido foram os mini hamburguers de kobe beef com cebola caramelada. 
Curiosidade: um dos restaurantes do hotel, o Blue Door, leva a assinatura brasileira (e francesa) do Chef Claude Troisgros - que maravilha!
À noite, os restaurantes oferecem um cardápio mais aprimorado. Os meus prediletos são: o tartare de salmão e o risoto de camarão.
Um mimo para os hóspedes: na piscina passam gelos com sabores (estilo picolé) e porções de frutas congeladas para aguentar o calorAo sair do elevador, o hóspede encontra cada dia uma frase "inspiradora",  escrita no espelho. 
Há maças verdes frescas espalhadas por todo o hotel. No quarto, todo o dia, são colocadas duas maças e uma logo na entrada onde está escrito "one apple a day keeps the doctor away". 
Agora, os pontos negativos (sim, até o Delano não é perfeito): o hotel só permite duas cadeiras de praia sem precisar pagar. Se você estiver de três ou quatro, num mesmo quarto, terá que pagar U$ 20 por dia pelas cadeiras excedentes. A internet não é liberada. Tem custo adicional de U$ 15, o que parece inadmissível para um hotel como o do porte do Delano. 


Mas é só isso, o resto é o paraíso. "Miami" muito tudo isso!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Montevidéu da Ró e do Edu - em homenagem ao jogo de hoje!

Meus leitores queridos do blog - a Ró e o Edu, meus pais - foram a Montevidéu com as dicas do Café Viagem. Eles já conhecem bem a cidade. Mas descobriram lugares novos através das dicas da Paola e da Mara que foram postadas aqui. Como o Uruguai está com tudo, estão na semi-final da Copa, seguem mais dicas gostosas da cidade. 


Hotel
Eles se hospedaram no hotel que adoram, o Cala di Volpe em Punta Carretas. Fizeram elogios ao café/chá da tarde que é servido no restaurante do hotel com vista para a praia. 
Minha irmã, que morou no Uruguai durante 2 meses, sempre indica um outro hotel/flat bem localizado e mais em conta Punta Trouville apart&suites.


Restaurantes


Ricci - Joaquim Núñes 2884 esq. Miñones Punta Carretas
Fica logo atrás do Punta Carretas Shopping. Meus pais amaram, o mais inesquecível. O restaurante existe há 3 anos, tem uma cave - adega - linda. Os pratos estavam deliciosos: Magret de Canard com Pera e Cervo com purê de batata doce e molho de laranja.  Comentários da "mami": - O meu prato era pato - peito, sem precisar desossar. Maravilhoso. Tinha um molho reduzido de rosas e mel acompanhado de peras. A sobremesa foi uma degustação de cremes Brullés (um de canela, outro de café e outro de baunilha) sem explicação!


La Perdiz 350, Montevideo 11300
O  restaurante La Perdiz  fica logo abaixo do hotel Sheraton de Punta Carretas. Sempre cheio e preços razoáveis.


Terracota  - Coronel Mora 607 esq. Francisco Ros Punta Carretas
Também no mesmo bairro, Punta Carretas. O restaurante é muuuito charmoso. Comentários da mami: - Eu comi um linguado com molho de tomates e nozes sobre um colchão de beringelas carameladas ...huummm. 
Minha mãe não pára de falar sobre este prato e da ideia de fazer um curso de gastronomia em Montevidéu na Escola Gato Dumas - na verdade uma escola argentina com sede na capital do Uruguai.


Feira Villa Biarritz em Pocitos
Uma feira deliciosa de artesanato e antiguidades. Acontece aos sábados, tem várias malhas e outras coisas legais, como utensílios de cozinha e panelas de cobre. 

El Pulpería - Lagunillas 448 esq. Coronel Mora, Punta Carretas
Eles foram atrás da dica super legal da Paola e descobriram este "achado" fechado! Uma pena. A Paola até agora não acredita. Tentei achar no google alguma notícia mas só encontrei ainda mais recomendações do lugar, todos falando que era minúsculo mas com uma das melhores parrillas. Alguém aí tem alguma informação?


Conclusão: tem sempre lugar abrindo e fechando em Montevidéu e muita coisa boa rolando por lá. Gastronomia em alta! Vale muito uma viagem. 
E eu tô torcendo para o Uruguai no jogo da Copa de hoje!!!!!! 




quinta-feira, 1 de julho de 2010

Paixão por Montevidéu -dicas passo a passo

As dicas e texto são da Paola Barbieri, a mais nova integrante do Café Viagem!!!! Bem-vinda neguinha. 


quem ama montevidéo como a gente, vai amar essas dicas deliciosas pra um final de semana super romântico na nossa cidade maravilhosa. 

1. mesmo que você ainda não conheça mdv,
 fique em pocitos ou em punta carretas. pra mim são os dois bairros mais charmosos da cidade. cheios de restaurantes, bares e lugares lindos pra ver e rever.
 

2. dessa vez não deixe de 
levar cuia, termo e mateira. essa diquinha é básica pra se sentir um autêntico uruguayo. 


3.
 não tome desayuno no hotel. acorde, prepare o mate, pegue água quente no restaurante e vá pra rua explorar o bairro.
 

4. descobrimos
dois lugares ótimos em pocitos pra tomar café da manhã: o tradicional e sem palavras ml calentitas (21 de setiembro, pocitos) 
e o amaretto bakery café (21 de setiembro esq. roque graseras, tambien en pocitos). a media luna calentita é tudo de bom. pra mim, a melhor media luna do mundo, o clima é só aconchego, num ambiente de luz baixa, cadeiras confortáveis e com um cheirinho no ar de morrer de tão bom. a gente pediu dos cortados e 4 media lunas, dos rellenas e dos saladas. hum! já o amaretto é uma boutique de café. super contemporâneo. pedimos um combo com jugo de naranja, cortados y media lunas. acho o ml bem melhor, mas vale só pelo lugar.



5. caminhar, caminhar e caminhar por pocitos e punta carretas. tomando um mate, óbvio. os bairros são grudados um no outro e são lindos demais. cheios de casas lindas, calçadas largas, praças que dão vista pra rambla. feirinha na plaza villa biarritz. antiquários. várias pet shops cheias de novidades pra comprar pro seu cãozinho (como coleiras e guias feitas de couro uruguayo, um charme. compre). 

6. bom, depois de caminhar e matear, chegou a hora da primeira cerveja do dia. em pocitos, encontramos o 
bar 62 (chucarro esq. barrero). um lugar bem charmoso pra sentar no balcão, pedir uma cerveja e ficar olhando os móveis lindos do lugar. 
bem pertinho dali, descobrimos o pitangueiro (manuel pagola, 3211). uma mini parrilla gracinha, minúscula, com um balcão na rua, que foi onde tomamos a segunda cerveja do dia!

7. mas sábado não tem jeito: almoço é no sempre 
mercado del puerto. amo. adoro. tem que ir. o astral é incomparável, cheio de gente cantando, tocando tango, bebendo, rindo e se divertindo. e como fomos num final de semana qualquer, não tinham quase turistas, o que deixa tudo sempre melhor. o programa é sempre o mesmo: vários vacitos de medio y medio no balcão do roldós e depois assado de tira no el palenque. também no balcão.
 

8. bom, depois de sair borracho del mercado, você tem três opções: ou pára na rambla pra admirar a vista, ou vai comer um
 churros no parque rodo, ou vai tomar um café da oro del rhin na livraria yenny
 , (rambla esq. av brasil). e essa é minha dica: essa livraria tem várias filiais em mdv, mas essa em especial é um charme. pelo simples fato de estar na rambla, e ter uma mini oro del rhin dentro já tá valendo. 
9. jantar no francis (luis de la torre, 502. esq. josé montero, punta carretas). restaurante bem tradicional de montevideo, onde o próprio dono te atende na porta. o ambiente é ótimo. super agradável. esperamos nossa mesa sentados perto do barra (sempre na barra!) e tomamos um vinho delicioso sugerido por um dos atenciosos garçons. bom pra jantar, conversar e esquecer as horas. ah! e o cardápio ainda conversa com você.




10. domingo de manhã é dia de feira tristán narvaja (bem na frente a universidade da republica, na 18 de julio). quem já foi e quer fazer algo diferente, continue a descobrir pocitos e punta carretas. ou sente na rambla com o mate e fique por ali, olhando o movimento e curtindo um domingo de sol. ou ainda suba no faro e desfrute da linda vista da cidade. hum! saudades! 

11. almoço de domingo imperdível na la pulperia (lagunillas 448 esq. coronel mora, punta carretas). foi nossa melhor descoberta. é uma mini parrilla totalmente roots no meio de um bairro chique. são quatro balcões onde devem caber no máximo 20 pessoas. um lugar super simples mas muito charmoso. dizem as boas línguas que os donos do ricci fecham o restaurante e vão comer ali. a melhor tira de assado que eu já comi. tem que ir. 
12. comer postre e tomar té no cake's café (ellauri 1067, pocitos). uma casa de chá, cafés e tortas maravilhosa. clima super aconchegante e bem tradicional. vontade de passar a tarde ali, olhando as senhoras com suas jóias e casacos de pele, provavelmente lembrando dos tempos em que eram jovens. amo. 


13. continuar caminhando por las calles de montevidéo aproveitando cada minutinho. dá pra terminar o final do dia na rambla, contemplando o pôr do sol. 

14. jantar domingo de noite no 
ricci (joaquim nuñes 2884 esq. miñones, punta carretas). 
chique. atendimento ótimo. lugar maravilhoso e comida excelente. perfeito. não deixe de ir.

15. e pra se despedir tipicamente, almoçar segunda na la pasiva (aroocena) de carrasco. que é bairro a parte. parace que você está na praia. depois de comer panchos e tomar unos lisos, dê uma volta pelo bairro, anote e fotografe novos lugares pra quando voltar, aproveitar ainda mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter