quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Eataly, todos voltam encantados

A Sheila (Sheiks para os íntimos) é minha amiga, leitora do blog e, ultimamente, colaboradora de boas dicas de viagens. Ela voltou de NY apaixonada pelo Eataly – um megamercado italiano em plena Quinta Avenida idealizado pelo chef superstar Mario Batali. E já sabe da novidade? Recentemente o Eataly inaugurou no terraço uma cervejaria, a Birreria. Clica aqui e dá uma conferida ... eatalyny.com/eat/birreria 
Conta aí, Sheiks! E obrigada pela tua colaboração no Café Viagem.

Oi Alexandra, lembrei de ti no Eataly. Simplesmente um dos locais mais bacanas que vi dessa vez em NY. É um mercado gigantesco com tudo italiano: cafés, chocolates, pães saindo do forno, especiarias, azeites, massas, molhos, risotos, refrigerantes, sucos, vinhos, espumantes, coisinhas para casa (so cute), tudo, TUDO ITALIANO!!!

A minha vontade era de pegar uma ecobag e sair colocando verdinhos, iogurtes, pães e vinhos para minha geladeira. Conselho: se você está num flat em NY, não tenha dúvida. Coloque um chinelinho, uma piranha no cabelo, um abrigo da “Vicky Secret”, um óculos e vá curtir esse momento italoamerican, não haverá arrependimentos, eu prometo. 

Pra quem gosta de café, pode-se tomar apenas um expresso no balcão. Lá dentro tem uma cafeteria com docinhos lindos, não provei nenhum, mas pela cara é tiro certo!!!

 Presentinhos? Também tem lá: pequenas caixinhas de chocolates, minipotes de geléia (amo isso), balinhas, garfinhos de aperitivo, nossa, dá pra passar uma tarde namorando as delícias! E mais, no meio de tudo isso, tem os restaurantes entre as prateleiras. Um de massas e pizzas, outro de vegetais, outro de peixes … escolha o seu preferido e vá com tudo!! Comemos lá duas vezes. A massa da pizza é bem fininha, tradicional italiana, vem num prato grande, duas mulheres dividem. Já a pasta (massa), tem uma porção menor. Minha dica é o raviolli recheado de ricota e espinafre (parece normal, mas não é), com molho de limão e pistaches, divino! Amei.


Outras dicas da Sheiks:  
Le Pain Quotidien - café da manhã cheio de estilo, tem várias espalhadas pela cidade. Tem coisinhas naturebas, orgânicas. Vale muito. A mesa comunitária é gigante!

Restaurante Balthazar no Soho - adorei o lugar. A comida é ok, nada demais. Ponto fraco: o banheiro é pago, acredita? O restaurante está sempre lotado. Dica: reservar a mesa e aguardar dando voltinhas na Sur La Table (lojinha show de coisas para casa) e na Nespresso ali por perto. Depois, volta pra pegar a reserva. Fizemos isso e deu super certo!


Loja da Nespresso no Soho - super charmosa, um capuccino seria a pedida e depois repor as cápsulas pra máquina de casa. 
Musical da Broadway: Mamma Mia, esse tem que ir, imperdível!!!

Sheiks com pessoal do filme Piratas do Caribe na Time Square.
200 5th Avenue NY City
Mais informações sobre NY leia: New York geral , Brooklyn , Restaurantes , Café da Manhã em NY , Hotéis econômicos , Jazz em NY , NY da Cláudia Schneider

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter